------------------ Biblioteca dos Mestres: Saci da floresta
                           

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saci da floresta

Com pelos avermelhados na cabeça, um cachimbo místico e uma única perna, o Saci é uma criatura inconfundível, o maior dentre todas as fadas (1,5m de altura). Eles possuem pelos grossos que variam em tonalidades esverdeadas a negras e é curioso notar como os pelos avermelhados de sua cabeça ja foram confundidos com capuzes e gorros.sua única perna é robusta o enraizando e equilibrando no chão como se fosse o tronco de uma árvore.

Estes exóticos seres da natureza, são criaturas divertidas e muito bagunceiras, travessas, arruaceiras além de poderosas. Defensores ferrenhos da natureza, os sacis costumam pregar peças e infernizar a vida das pessoas que tentam pertubar a paz das florestas e matas em que habitam.



CLIMA/TERRENO: Qualquer floresta

FREQUÊNCIA: Muito raro
ORGANIZAÇÃO: Solitário
PERÍODO DE ATIVIDADE: Qualquer um
DIETA: Vegetariano
INTELIGÊNCIA: Alta (14)
TENDÊNCIA: Honrado (Caótico e bom)
TESOURO: Ver abaixo
----------------------------------------------------------------------------------------
QUANTIDADE/ENCONTRO: 1
CA: 3 (agilidade e robustez)
MOVIMENTO: 9
DADOS DE VIDA: 5+5
TACO: 15
N° DE ATAQUES: 2 garras ou 1 mordida
DANO/ATAQUES: 1d6 ou 1d6+5
ATAQUES ESPECIAIS: Ver abaixo
DEFESAS ESPECIAIS: Ver abaixo
PROTEÇÃO À MAGIA: nenhuma
TAMANHO: Médio (1,5m)
MORAL: 15
VALOR EM XP: 1400
COMBATE: O Saci é dificilmente surpreendido dentro da mata, pois. sua conexão com a natureza e animais sempre lhe diz onde estão os pertubadores da natureza e as armadilhas deles. Em combate o saci é voraz e mortal, preferindo sempre resolver as coisas de modo furtivo (Seus ataques furtivos causam o dobro do dano como se fosse um ladrão). Um saci irritado pode parar de pregar peças para montar armadilhas mortais.

Os sacis são completamente imunes a efeitos de sono, paralizia e encantamentos. Eles também possuem algumas habilidades mágicas que são utilizadas como se ele fosse um mago de 5° nível. Sem limites de uso diario,, o saci pode usar salto em si mesmo, poeira ofuscante e queda suave. Uma vez por dia ele pode conjurar um escudo arcano, patas de aranha e invisibilidade. O saci possue a capacidade de se metamorfosear em criaturas pequenas e medias que sempre terão alguma característica avermelhada, mas esta habilidade normalmente é usada para pregar peças ou passar desapercebido por outros.

Uma das formas de ataque mais perigosa dos Sacis é a sua capacidade de girarem em altas velocidades criando um redemoinho de ar em torno de si. Quando estiver girando desta maneira, o saci fica sob os efeitos contínuos de proteção contra projéteis,muralha de vento, velocidade e dissipar magias. Esta habilidade so pode ser usada 3 vezes por dia e dura por 5 rodadas.

A fumaça do cachimbo de um Saci também possui propriedades místicas. Ela tem o poder de adormecer como a magia sono, criaturas com ate 4DV que estejam a uma distancia de até 3 metros do Saci. Caso ele use a forma de redemoinho a fumaça se dissipa em uma rodada.







HABITAT/SOCIEDADE: Nunca existe mais de um Saci  numa mesma floresta, seria o caos! Eles vivem isolados  como druidas, sem tocas ou covil, apenas errantes pelas  matas. Ninguem sabe se eles dormem ou se tem  esconderijo,  mas a verdade é que eles nunca são pegos  surpreendidos.

Outra característica interessante do Saci é seu vasto conhecimento das ervas naturais,  chás e medicamentos feitos com plantas. Eles controlam e guardam os segredos de todos estes conhecimentos. Aqueles que  penetram nas florestas em busca destas ervas, devem pedir a sua autorização e conseguir agrada-lo. Caso contrário, serão  as mais novas vítimas de suas travessuras. 

Eles são demasiadamente furtivos e dificilmente são capturados. Podem mudar de forma rapidamente, além de moverem-se  pelas matas em forma de redemoinho de ar, ficando assim protegidos de ataques além de  invisíveis, apenas notando-se o pequeno redemoinho. 

ECOLOGIA: Eventualmente caçadores e oportunistas invadem florestas atrás do saci pelo lucro comercial que podem ter com ele.  Embora não carregue nenhuma riqueza como ouro e itens mágicos, todo Saci possui um cachimbo  místico onde fuma um composto de ervas que  somente eles sabem fazer e que vale muito no mercado (média de  100po/kg) assim como seu cachimbo artesanal (média de 1000). 

Sem falar que após sua morte o Saci   misteriosamente se transforma num cogumelo místico de propriedades mágicas que pode ser usado para vários fins.  Caso alguem consiga retirar um punhado de pelos da cabeça  do Saci, poderá usá-los na criação de poções de  metamorfose.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...