------------------ Biblioteca dos Mestres: Pigmeu de Ébano
                           

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pigmeu de Ébano

Os Pigmeus de ébano são uma raça selvagem de pequenos humanóides de pele escura que reverenciam as árvores conhecidas como ébano. Eles não  possuem muitos pelos no corpo e costumam se pintar com tinturas vermelhas. Vestem-se com peles de animais e adornos de ossos. Estas criaturinhas são fracas quando isoladas, mas devastadoras quando em bandos. Não possuem mais de 1,20m de altura e são muito magros, mas sua ferocidade e selvageria  superam a fragilidade de seus corpos raquíticos. 


Estes pigmeus vivem em tribos escondidas no coração de densas selvas e florestas tropicais, vivendo de caça e até mesmo canibalismo em certos casos. Costumam estabelecer uma distancia de 1-2 Km de grandes rios pois acreditam que o demônio de ébano os aguarda do outro lado da margem.



CLIMA/TERRENO: Qualquer floresta

FREQUÊNCIA: raro
ORGANIZAÇÃO: Tribal
PERÍODO DE ATIVIDADE: Qualquer um
DIETA: Carnívora
INTELIGÊNCIA:
TENDÊNCIA:
TESOURO:
Baixa (5-7)
Egoísta
J (Ox5,Px3,Qx2 )
----------------------------------------------------------------------------------------
QUANTIDADE/ENCONTRO: 3-12 (3d4)
CA: 8 corselete de couro (10)
MOVIMENTO: 9
DADOS DE VIDA: 1
TACO: 19
N° DE ATAQUES: 1 ou 2 (zarabatana)
DANO/ATAQUES: 1d4 mordida ou por arma
ATAQUES ESPECIAIS: Dardo envenenado
DEFESAS ESPECIAIS: nenhuma
PROTEÇÃO À MAGIA: nenhuma
TAMANHO: pequeno
MORAL: 10
VALOR EM XP: 65
COMBATE: Os Pigmeus de ébano costumam andar em pequenos bandos para caçar animais selvagens e patrulhar o perímetro da tribo. Um bando de pigmeus é normalmente composto de indivíduos equipado com machadinhas e zarabatanas. Existe 25% de chance de carregarem 2 dardos envenenados para usarem com suas zarabatanas.

Normalmente os Pigmeus preferem um ataque surpresa, pois sua baixa estatura e poucos equipamentos os tornam muito furtivos, concedendo-lhes 40% de chance de mover-se em silêncio. Caso consigo emboscar um alvo, a primeira atitude será usar os dardos envenenados para inutilizarem o alvo afim de iniciarem a covarde retalhação brutal.

O veneno dos Pigmeus de ébano é uma mistura de ervas selvagens que tem a capacidade de paralizar o corpo de suas vítimas. Qualquer alvo atingido por um dardo envenenado deve testar sua resistência contra veneno ou ficara imediatamente paralizada por 1d3 rodadas. Caso a vítima obtenha sucesso terá apenas sua movimentação reduzia pela metade durante 1 rodada. Se varios dardos forem disparados contra um mesmo alvo, ele deverá realizar apenas um único teste de resistencia com uma penalidade de 1 para cada dado extra além do primeiro.

HABITAT/SOCIEDADE: A cada 5 pigmeus que houver num bando, haverá um líder com 8 pontos de vida e 5 dardos envenenados. E para cada 30 pigmeus que houverem numa tribo, existirão 10 fêmeas adultas e por volta de 10-15 crianças.

Estas criaturas vivem em pequenas ocas artesanais fixadas nas copas das grandes árvores e seu cotidiano é rotineiro. Homens acordam de madrugada para caçar e patrulhar, mulheres cuidam das crianças, cozinham e costuram as armaduras dos machos, além de se revezarem nos cuidados dos machos mais idosos.












Normalmente existe apenas uma tribo por selva e todas as divergencias são resolvidas em combates mortais onde o vencedor precisa comer o coração do perdedor para deixar claro que toda raiva sumiu e agora o antigo inimigo é uma só carne com ele.

Os Pigmeus de ébano falam um idioma de gritos, gruinhidos e silabas rápidas muito peculiar , praticamente ininteligivel para personagens com inteligência 14 ou menos. Qualquer tentativa de comunicação com eles é dificil, por isso todo teste de reação deve considerá-los como ameaçadores. Estas criaturas são muito supersticiosas e temem muito a magia, caso haja algum mago no grupo inimigo eles preferem fugir se isso for possivel.

O medo de magia que estes pequeninos possuem é oriundo das lendas antigas sobre o demônio de ébano. O tal mito diz que de tempos em tempos os Pigmeus são visitados por uma criatura usuária de magia que será capaz transformar todos eles em árvores de ébano gigantes. Por isso a reverência que eles tem por tais árvores, por acreditarem que são seus antepassados que morreram pelas mãos deste demônio.

ECOLOGIA: Os Pigmeus de ébano vivem em media 30 anos. Seu periodo de gestação é de 6 meses e suas crias são tão magras que muitas morrem antes de completar 6 meses de vida. Sua dieta é composta de pequenos mamíferos, mas nada os impede de comer plantas, frutas e ate vermes e pequenos insetos.















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...