------------------ Biblioteca dos Mestres: Rhyno
                           

domingo, 19 de junho de 2011

Rhyno

Os Rhynos são uma raça de humanóides robustos que vivem nas savanas e planícies tropicais. Seu corpo é avantajado, medindo em média 2 metros de altura e pesando cerca de 350 quilos. A aparência é exótica, pois sua pele cinza é muito grossa  e sua cabeça é semelhante a dos rinocerontes e sua indumentária é muito colorida. Como era de se esperar, tais criaturas são extremamente resistentes e poderosas em combate e por isso são respeitadas como inimigos valorosos.



CLIMA/TERRENO:
Planície tropical e savanas

FREQUÊNCIA:
Incomum
ORGANIZAÇÃO:
Tribal
PERÍODO DE ATIVIDADE:
Qualquer um
DIETA:
Herbívoro
INTELIGÊNCIA:
TENDÊNCIA:
TESOURO:

Média(8-10)
Neutro
Px2 (Ux2, B, Z)
----------------------------------------------------------------------------------------
QUANTIDADE/ENCONTRO:
3-6 (1d4+2)
CA:
4
MOVIMENTO:
12
DADOS DE VIDA:
4+4
TACO:
17
N° DE ATAQUES:
2
DANO/ATAQUES:
1d8+5 / 2d4+5 /3d8+5
ATAQUES ESPECIAIS:
Carga e atropelar
DEFESAS ESPECIAIS:
Imune a medo e encantamento
PROTEÇÃO À MAGIA:
nenhuma
TAMANHO:
G (2,50m)
MORAL:
13
VALOR EM XP:
975

COMBATE: Os Rhynos são muito fortes e se valem disso para obter vantagem no combate corporal. Como desprezam o uso de armas, costumam lutar somente de seus poderosos músculos (força 19). Quando enfrentam inimigos de tamanho médio (até 2m) eles também podem atacar com seu chifre causando 2d4+5 de dano.

Se um Rhyno estiver a mais de 10 metros de um inimigo de tamanho médio (até 2m), ele pode aplicar um poderoso ataque em carga. Este ataque recebe +2 na jogada de ataque e causa 3d8+5 de dano, além disso o alvo deve realizar uma disputa de força contra o Rhyno para evitar  sofrer +1d8 de dano de esmagamento por ser atropelado. Alvos atropelados ficam atordoados por uma rodada e o Rhyno tem o direito de continuar correndo em linha reta para atingir o próximo alvo. Cada alvo atropelado aumenta a fúria e velocidade do ataque, permitindo ao Rhyno andar mais 3 metros por vítima atropleada.

Uma peculiaridade interessante dos Rhynos é que a visão deles é muito limitada e são praticamente cegos, confiando na maior parte do tempo em sua aguçada audição e olfatos. Quando estes dois sentidos puderem ser usados, eles recebem +2 nos testes de surpresa e podem rastrear como se fossem rangers com 50% de chances de sucesso.

O chifre dos Rhynos possui uma habilidade mágica que lhes confere imunidade total a medo mágico e magias de encantamento.


HABITAT/SOCIEDADE: Com um estilo de vida nômade, os Rhynos costumam armar suas tendas coloridas em meio as savanas e vastas planícies tropicais e por ali ficam até sua segurança ser pertubada. Eles vivem cerca de 200 anos e sua cultura respeita muito os anciões, sendo estes os patriarcas dos acampamentos e os juízes de todas as causas internas.Um acamapamento Rhyno é composto por 10d8 Machos adultos e 10d10 fêmeas adultas e em volta de 10d6 crianças e idosos.  Normalmente existe um xamã para cada 10 machos adultos no acampamento. O controle do acampamento é feito por um ancião de cada família e as famílias são separadas por tendas, cada tenda tem um chefe adulto e um líder ancião. Os acampamentos são vigiados por patrulhas compostas por adultos de cada família.














A longevidade dos Rhynos lhes ensinou a não se envolver nas guerras das outras raças e nem a tomar partidos, por isso a sociedade deles é de tendência neutra e costuma apenas agir por seus interesses diretos. É comum ver Rhynos agindo como guarda-costas e eunucos, mas muitas vezes isso acontece como débito de dividas ou parte de algum acordo firmado em beneficio de todo o acampamento ou por conta da honram, pois os Rhynos são muito nobres e quando empenham sua palavra, morrem por ela se for preciso.

Outra característica marcante dos Rhynos é o seu gosto pela estética, boa música, cores vibrantes e riquezas. Costumam usar roupas coloridas e de tecidos caros e  como são nômades costumam converter suas riquezas em mercadorias de fácil transporte. Adoram adornos e joias de ouro, mas não são avarentos nem mesquinhos. São mercadores astutos e  embora sejam adoradores de uma boa luta mano a mano, costumam evitar brigas bobas, porém se tem algo que atrai a fúria de um Rhyno é o furto de alguma peça de seu tesouro precioso.


ECOLOGIA: Os Rhynos são ostentadores de riquezas, mas eles mesmos precisam de pouco para viver. São herbívoros e obtém seu alimento da natureza de forma simples, gastam muito com ervas finas e especiarias, mas tudo por luxo. É dito que o chifre dos Rhynos pode ser usado para criar poções de proteção contra medo e encantamentos, e existe uma lenda de que entre os Rhynos surgiria um especial, ele seria aclamado como herói e uniria as familías em um grande reino, ele seria o Grande Rhyno do chifre dourado. Se este mito for verdadeiro, ninguem sabe que propriedades mágicas poderiam existir neste chifre dourado.



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...