------------------ Biblioteca dos Mestres: Item mágico: Escudo Protetor sagrado
                           

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Item mágico: Escudo Protetor sagrado

Os paladinos são nobres herois campeões da justiça. Ser um paladino é um desafio árduo e nem todos são capazes de seguir este caminho. Na verdade, a maioria das pessoas nem se quer pode suportar os primeiros passos nesta vida de devoção, altruísmo e coragem.

Como a luta dos paladinos é uma luta de bem contra o mal, os Deuses costumam agraciá-los com dions especiais, mas isso não é tudo. Existiram paladinos que realmente extrapolavam os limites de santidade e devoção jamais vistos e a estes poucos era consedido o direito de portar uma maravilhosa espada vingadora sagrada, mas talvez ainda exista algo que possa ajudar ainda mais a vida destes heróis.


Com o passar das eras, as espadas vingadoras sagradas fizeram renome e a simples presença de uma delas em campo de batalha ja era garantia de vitória e glória. Os nobres paladinos cavalgavam seus cavalos maravilhosos e empunhavam lâminas sagradas, mas realmente ainda faltava alguma coisa.

Foi este pensamento que levou o clérigo anão Juger, o filho das montanhas pacatas, a buscar poder em suas orações para poder criar um item que completasse o conjunto de armamentos ideal para nobres paladinos.

Meses de profunda oração se passaram e após este longo período, Juger sabia o que fazer! Seus deuses lhe agraciaram com uma visão de um escudo formidável que iria salvar milhares de vidas. Era o escudo Protetor Sagrado.

Segundo as visões do clérigo, ele deveria forjar um escudo de adamantite no interior das periogsas minas de fogo, nos salões do senhor dos anões de fogo e após isso, o paladino deveria purificá-lo por sete dias e sete noites com água benta criada por um alto sacerdote da remota ilha dos monges sagrados. Somente depois desta purificação é que o escudo poderia receber as orações e ser imbuído com poder das magias divinas. 

O processo foi cansativo, perigoso e delicado, mas no final o anão conseguiu finalmente forjar o item  que seria futuramente entregue aos nobres paladino e demais guerreiros valorosos que se dispusessem a empunha-lo em prol da justiça e defesa dos mais fracos.

Escudo +5 Protetor Sagrado: nas mãos de qualquer personagem, exceto um paladino, este escudo sagrado irá funcionar como um escudo +2 que pesa 25% a menos que o normal. Entretanto, se ele for empunhada por um paladino irá iradiar uma aura protetora que oferecerá um bônus de +5 na CA  do paladino e de todos os seus aliados que estiverem num raio de 1,5m. Além disso, o bônus de CA  que o paladino recebe é aplicado a todos os golpes recebidos, inclusive ataques pelas costas. Caso o bônus de CA do escudo faça a CA do paladino ultrapassar o limite de -10, ele deverá retroceder até esta marca e o bônus excedente será aplicado para aumentar em 1,5m o raio da aura protetora. Este escudo também aumenta em 10% a aura de proteção a magia caso o paladino também possua uma vingadora sagrada.
XP: 2000

Processo de criação do item dentro de jogo 

Caso um algum jogador deseje criar este item dentro do jogo, algumas diretrizes devem ser traçadas. Em primeiro lugar o clerigo deverá purificar-se 2 semanas através de orações, sem se aventurar, praticar sexo, nem ingerir bebidas alcóolicas. Depois deverá jejuar por uma semana inteira (o mestre pode exigir testes de constituição nesta etapa).Após o periodo de purificação espiritual do clérigo, inicia-se a fase de construção do escudo.

Como foi visto no exemplo do texto acima, o escudo deve ser de adamantite e deveria ser forjado no interior das periogsas minas de fogo, nos salões do senhor dos anões de fogo, mas o mestre tem total liberdade para definir outro lugar para forjar o escudo. A ideia do texto era apenas manifestar que o local era de dificil acesso e perigoso.

A terceira etapa do processo deve ser cumprida pelo paladino que irá usar o escudo. Ele deve sair em uma missão e levar o escudo consigo, para purificá-lo durante sete dias e sete noites numa ilha de monges sagrados. Novamente aqui foi dado apenas um exemplo para retratar a necessidade do paladino se envolver no processo sendo testado por npcs mais espirituais ou santificados que ele.

A etapa final é a parte onde o clerigo deve por o item sobre o altar e apenas rezar ate seus deus encantá-lo. Em termos praticos, cada dia de seguido de oração concede 1% de chances de sucesso. Caso haja tempo suficiente, o clerigo pode orar por 100 dias e garantir 100% de chances de sucesso, ou seja, garantia total de que o item será abençoado e tranformado num escudo protetor sagrado. Caso o teste falhe, significa que o paladino não foi completamente aprovado e deverá esperar um ano para tentar o processo novamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...